Centro de Estudos Territoriais do ISCTE
Estão abertas candidaturas para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto "Trajectórias Residenciais e Metropolizacão: continuidades e mudanças na Área Metropolitana de Lisboa", PTDC/CS-SOC/102032/2008, do Centro de Estudos Territoriais do ISCTE/IUL.
1. Duração e regime de actividade: Duração de 12 meses, renovável por mais 18 meses até ao final do Projecto, com início a 1 de Março de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemprojectos).
2. Objecto de actividade: Participação nas várias etapas do Projecto, das quais se destaca:
2.1 – Definição e concepção dos conteúdos a integrar o site destinado à divulgação do projecto
2.2 – Concepção do questionário a aplicar no âmbito de um inquérito a realizar à população da AML, pressupondo a realização de entrevistas exploratórias a actores locais e peritos, e análise dos respectivos dados
2.3 – Reuniões de trabalho da equipa, uma das quais a ter lugar no Institut National D’études Démographes/ INED, em Paris, instituição de pertença de uma das consultoras do projecto, Catherine Bonvalet
2.4 – Concepção do guião das entrevistas a realizar aos moradores da AML, tendo em vista o aprofundamento qualitativo dos resultados do inquérito, e realização das mesmas
2. 5 – Redacção de relatórios (de progresso e final) e de dois artigos
3. Orientação científica: Prof. Doutora Isabel Guerra e Mestre Sandra Marques Pereira
4. Formação académica: Mestrado concluído ou em fase de conclusão na área das ciências sociais, preferencialmente com especialização em estudos urbanos e/ou do território; domínio de metodologias de recolha e análise de dados quantitativas (SPSS) e qualitativas (análise de conteúdo). São ainda factores adicionais na avaliação das candidaturas: propósito de seguir para doutoramento na área científica do projecto; domínio das línguas inglesa e francesa (falado e escrito); experiência de investigação na área da Sociologia Urbana, ou, eventualmente, em Sociologia da Família.
5. Remuneração: 980€ de acordo com as tabelas em vigor. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário.
6.Documentos de candidatura:
Curriculum vitae acompanhado de certificado(s) de habilitações.
7. Data de início e conclusão do prazo do concurso: o prazo de recepção das candidaturas será de 11/01/10 a 25/01/10. As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para o endereço cet@iscte.pt e dirigidas a Fátima Santos. O resultado do processo de selecção será divulgado através de envio de mensagem electrónica aos candidatos.
Sítio: www.cet.iscte.pt
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário