sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Censo mapeia expansão da cana em SP

Jornal Valor Econômico - 25/02/2010

Sim, a área plantada de cana cresceu vertiginosamente em São Paulo nas últimas décadas. Um número maior de propriedades rurais passou a investir na cultura no Estado, e grande parte do avanço dos canaviais se deu sobre áreas que antes abrigavam pastagens, grãos e laranja. Mesmo assim a produção paulista de alimentos cresceu, ainda que a perda de espaço de algumas lavouras tenha afetado o ritmo de incremento.

Com uma ou outra ressalva, o diagnóstico acima é repetido por especialistas do setor desde que uma nova onda global em torno do etanol começou a se formar, no fim de 2006. Mas, sobretudo no caso do avanço dos canaviais sobre outras atividades, faltavam dados mais concretos de campo para comprovar a tese, e esse talvez seja o principal objetivo do novo Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo.


Texto completo em: http://www.valoronline.com.br/?impresso/agronegocios/306/6122648/censo-mapeia-expansao-da-cana-em-sp&utm_source=newsletter&utm_medium=manha_25022010&utm_campaign=informativo&scrollX=0&scrollY=300&tamFonte=

Nenhum comentário:

Postar um comentário