terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Comissão da Pós

Foi realizada ontem uma reunião da Comissão da Pós-Graduação na qual foram tratados os seguintes temas:
1) Processo de Seleção para 2010:
Foram feitas as avaliações do processo, bem como questões que não puderam ser resolvidas diretamente pela banca organizadora do concurso.

2) Alteração do prazo de Exame de Qualificação do Mestrado:
Foi antecipado o prazo de defesa do Exame de Qualificação de Mestrado do final do 3º semestre letivo para até o início do 3º semestre letivo. Ressalta-se que os alunos candidatos à Bolsa Nota 10 da Faperj deverão antecipar o Exame para o final do 2º semestre letivo. A decisão confere uma nova redação ao artigo 21, § 2º do Regulamento do PPGG vigente.

3) Prorrogação de prazos de defesas:
Foram avaliados os pedidos de prorrogação de prazos de defesa de teses e dissertações.

4) Falta de funcionários administrativos:
Apesar dos reiterados pedidos da Coordenação do PPGG às instâncias administrativas superiores da UFRJ, ainda não foi possível alocar um novo funcionário para desempenhar as atividades administrativas da Pós. Trata-se de uma situação que pode comprometer as atividades administrativas dos Cursos se o problema não for resolvido com brevidade. Foram debatidas possibilidades de mobilização para sensibilizar os gestores responsáveis pela decisão de alocação de um novo funcionário.

Obs.: A ausência de representante do Curso de Mestrado foi lamentada nesta reunião.

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